Curso Exportação de Commodities

« Cursos de Comércio Exterior por videoconferência

O Brasil alimenta o mundo com a exportação massiva de commodities de consumo, especialmente soja, açúcar, carne bovina, carne de porco, frango, milho, arroz, café, particularmente para os mercados asiáticos e em especial a China, assim como Estados Unidos, países do Mercado Comum Europeu e Oriente Médio. Dentro dos commodities minérios, o país se destaca com a exportação de ferro, manganês, nióbio, bauxita, petróleo e outras riquezas naturais.

A exportação de commodities internacionalmente segue procedimentos operacionais e documentais diferentes dos praticados em uma exportação convencional. Assim o objetivo do curso é transmitir aos participantes uma visão sistêmica sobre o funcionamento deste mercado, de grande importância para a economia brasileira.


Investimento, Condições e Formas de Pagamento

R$ 720,00 à vista via boleto bancário ou parcelado em até 6 vezes sem juros via cartão de crédito.
R$ 864,00 Faturamento para 30 dias. Exclusivo para empresas, com Boleto ou Depósito Bancário.
Funcionários das Empresas Mantenedoras da Funcex têm 30% de desconto sobre os valores praticados.

Garanta a sua vaga

Data e Horário

Dias Dia 27 de outubro de 2021
Horário 8h. as 17h.

Ementa

  1. Pesquisa e busca de compradores internacionais
  2. Relacionamento comercial com importadores estrangeiros
  3. Negociação comercial com produtores brasileiros
  4. Exportação direta entre produtores e importadores
  5. Exportação indireta entre tradings, produtores e importadores
  6. Pagamento com cartas de crédito transferíveis, intransferíveis e irrevogáveis
  7. Pagamento com T.T e advanced payment
  8. Garantias bancárias paralelas POF, BCL, RAW
  9. Riscos cambiais para o exportador, com a prática de Standby - SBLC
  10. Preferências nos Incoterms
  11. Contratos SPOT e anual
  12. Comissões a serem pagas aos brokers da venda e compra.
  13. Participantes: seller: produtor; seller mandate: broker; buyer: importador; buyer mandate: broker.
  14. Procedimentos: buyer envia a LOI + POF + NCNDA; seller envia SCO concordando com a LOI; buyer envia ao seller a ICPO com dados bancários; seller e buyer assinam contrato; buyer envia carta de credito inativa ao seller; seller envia ao buyer um performance bond (PB) de 2% + POP; buyer ativa a carta de credito irrevogável no banco; seller inicia os embarques com vistoria da SGS.
  15. Termos técnicos: ASWP: ANY SAFE WORLD PORT; LOI: LETTER ON INTENT. NCNDA: NON-CIRCUMVENTION NON-DISCLOSURE AGREEMENT; SCO: SOFT CORPORATE OFFER; FCO: FULL CORPORATE OFFER; POF: PROOF OF FUNDS; IDLC: IRREVOCABLE, DIVISIBLE DOCUMENTARY CREDIT; PB: PERFORMANCE BOND; BCL: BANK CONFORT LETTER; POP: PROOF OF PRODUCT; SGS: SURVEYOR; MT: TONELADA MÉTRICA; SBLC: STANDBY LETTER OF CREDIT.

Docente

Romulo Del Carpio,
Mestre em Economia e Política Internacional pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. É graduado em Administração de Empresas com especialização em Comércio Exterior pela Faculdade de Administração de São Paulo/FASP. Possui 30 anos de experiência em treinamento empresarial. Prof. do Curso de MBA em Comércio Exterior da Fundação Getúlio Vargas/RJ. Prof. do Curso de MBA em Economia Internacional da USP/FIPE. Prof. do Curso de MBA em Comércio Internacional da Unisinos/RS. Prof. do Curso de Graduação em Comércio Exterior da Universidade Estácio de Sá. Instrutor da Funcex, Aduaneiras, CNI Nacional e Firjan. Assessor e Consultor de empresas na área do comércio exterior. Diretor da Del Carpio Comércio Exterior. Representante no Brasil de empresas exportadoras peruanas e chilenas.
Autor das seguintes publicações: Carta de Crédito e UCP 600 Comentada – 2ª ed. (Aduaneiras); Carta de Crédito e UCP 500 Comentada – 4º ed. (Aduaneiras); Carta de Crédito e URR 525 Comentada (Aduaneiras); Cobranças Documentárias e URR 322 Comentada (Aduaneiras); Cobranças Documentárias e URR 522 Comentada – 3º ed. (Aduaneiras); Manual do Exportador (Firjan); Manual de Negócios Internacionais (Saraiva); Como exportar para o Brasil (Embaixada do Peru no Brasil); Exportador On-Line (Sebrae/SC); e Passo a Passo na Importação (Funcex/Sebrae).


Como Funciona?

  1. Você garante a sua vaga efetuando a matrícula.
  2. Pagamento confirmado, a Funcex emitirá o Recibo e a Nota Fiscal.
  3. Você receberá por e-mail login e senha de acesso às Salas de Aula.
  4. Entre nas salas de aulas nos dias e horários agendados, sendo possível fazer perguntas aos professores e as atividades previstas com suporte do simulador.
  5. Ao final do treinamento você receberá seu Certificado Digital por e-mail.

Atenção

  1. Para participar deste curso é de responsabilidade do PARTICIPANTE ter acesso à internet durante todo o período de realização do treinamento;
  2. Antes de efetuar sua inscrição você deve estar ciente e de acordo com o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais disponibilizado neste link.
  3. Este contrato será automaticamente validado quando você efetuar o pagamento da inscrição.

Observações

A data pode ser alterada segundo as necessidades dos organizadores, o que será comunicado com a devida antecipação. Um dia antes de iniciar o treinamento, os participantes receberão material didático por e-mail, para o acompanhamento da aula expositiva, com aporte de recursos visuais e exercícios.

Matricule-se

©Copyright  |  FUNCEX  |  Todos os direitos reservados