Curso planejamento estratégico para importar vinhos

« Cursos de Comércio Exterior por videoconferência

Mesmo com o avanço na comercialização de vinhos nacionais neste período de pandemia, e a retração das importações, os rótulos importados ainda tem grande fatia do total comercializado em nosso país. Hoje o Chile é o responsável por quase 50% dos vinhos importados pelo Brasil, entretanto, Portugal, com suas ações de marketing, já está em 2°lugar, desbancando Argentina, e o Acordo do Mercosul com a Comunidade Europeia poderá trazer outro player para o jogo: Itália. O cenário tem apresentado aumento no consumo, tornando o vinho a bebida da Pandemia.

Neste curso iremos ajudar as empresas a responder essas possíveis dúvidas:

  • O que deve ser analisado para preparar a empresa visando atuar como importador?
  • Como desenvolver um Planejamento Estratégico para Importar?
  • Quais os riscos envolvidos em uma importação?
  • Como analisar as oportunidades e riscos?
  • Importar é viável para sua empresa?


Investimento, Condições e Formas de Pagamento

R$ 720,00 à vista via boleto bancário ou parcelado em até 6 vezes sem juros via cartão de crédito.
Funcionários das Empresas Mantenedoras da Funcex têm 30% de desconto sobre os valores praticados.

Data e Horário

Dias 22 e 23 de novembro de 2021
Horário 14h às 18h

Garanta sua vaga

Ementa

  1. Fluxo da operação de importação
  2. Por que planejar para importar
  3. Avaliação da capacidade importadora
  4. Principais riscos nas operações de importação
  5. Exigências para importar vinhos
  6. Seleção do mercado-fonte e uso da inteligência comercial
  7. Principais fatores na montagem do Planejamento Estratégico de Importação (PEI)
  8. Requisitos necessários para o PEI
  9. Montagem do mapa estratégico
  10. Análise de ambientes interno e externo
  11. Direcionamento para estruturação do PEE

Docente

Marcos Assis,
Graduado em Administração de Empresas. Graduado em Direito. Pós Graduação em Comércio Exterior – UCB Brasília. MBA Gestão e Economia Empresarial – UFRJ. Extensão em Gestão Empresarial – IDE Brasil. Participou do Empretec (Sebrae/ONU). Gerente de Consórcios de Exportação (Sebrae/SP). Atualmente: É Consultor e Educador em treinamentos empresariais. Atua na Preparação das empresas para Feiras e Missões Empresariais pela Firjan Internacional. É credenciado pelo Sebrae SP para atuar como Gerente de Consórcios de Exportação. Atua como Consultor em Gestão Empresarial e Educador em treinamentos empresariais, e como Tutor em EAD para a Funcex e Sebrae Nacional. Atua como Consultor em Gestão Empresarial realizando Diagnóstico e Planejamento Estratégico para o Sebrae RJ e MPEs. Funções desempenhadas no passado: Atuou por 15 anos em bancos multinacionais (ABN AMRO e Credit Commercial de France), iniciando nos setores administrativos de Câmbio, Importação e Exportação; Fui operador de Câmbio e posteriormente Gerente Comercial da área de Comércio Exterior. Participou no desenvolvimento de Consórcios de Exportação em diversos segmentos, e como consultor tendo ajudado algumas empresas nos processos de importação e exportação (planejamento, marketing, logística, despacho aduaneiro, operações cambiais, financiamentos), para América Latina, Europa, EUA e Ásia. Foi conteudista dos cursos EAD do Programa de Internacionalização do Sebrae/SC (hoje na gestão do Sebrae Nacional). Foi revisor da transposição do conteúdo IPGN para EAD versão atual Sebrae Nacional. Foi Consultor do Programa CNO Supply Comex Angola (Planejamento Estratégico para Exportação). Atuou como Professor Convidado no Curso de Pós Graduação em Gestão em Comercio Exterior 2008/2010 – Modulo Negociações Internacionais da Unochapecó/SC. Foi como consultor e tutor no Projeto Escola de Negócio da Apex-Brasil em parceria com a Funcex (2012). Foi instrutor no Projeto Inseri Inserção Internacional Competitiva de Pequenos Negócios (2015). Atuou como Consultor e Instrutor no Projeto Sebrae MT de Internacionalização de MPEs de Mato Grosso (2017/2018)..


Como Funciona?

  1. Você garante a sua vaga efetuando a matrícula..
  2. Pagamento confirmado, a Funcex emitirá o Recibo e a Nota Fiscal.
  3. Você receberá por e-mail login e senha de acesso às Salas de Aula.
  4. Você deve entrar nas salas de aulas nos dias e horários agendados, sendo possível fazer perguntas aos professores e as atividades previstas com suporte do simulador.
  5. Ao final do treinamento você receberá seu Certificado Digital por e-mail.

Atenção

  1. Para participar deste curso é de responsabilidade do PARTICIPANTE ter acesso à internet durante todo o período de realização do treinamento;
  2. Antes de efetuar sua inscrição você deve estar ciente e de acordo com o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais disponibilizado neste link.
  3. Este contrato será automaticamente validado quando você efetuar o pagamento da inscrição.


Observações

A data pode ser alterada segundo as necessidades dos organizadores, o que será comunicado com a devida antecipação. Um dia antes de iniciar o treinamento, os participantes receberão material didático por e-mail, para o acompanhamento da aula expositiva, com aporte de recursos visuais e exercícios.

Matricule-se

©Copyright  |  FUNCEX  |  Todos os direitos reservados