Eduardo Bartolomeo receberá Prêmio Personalidade do Ano do Comércio Exterior 2021

4 Novembro 2021
/ Notícias

Em 2020 a FUNCEX lançou o seu prêmio Personalidade do Ano do Comércio Exterior, evento anual que reconhece o valor de profissionais que fazem com que o Comércio Exterior Brasileiro evolua e se destaque cada vez mais no cenário internacional, trazendo mais dividendos ao país. Em sua primeira edição, elegeu o economista, cientista político e diplomata Marcos Troyjo, o qual integrou a equipe econômica do Ministro Paulo Guedes como Secretário Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais.

Em 24 de novembro de 2021 a FUNCEX realizará a 2ª Premiação Anual do Comércio Exterior Brasileiro, em evento presencial realizado no Hotel Pestana Rio Atlântica, em Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro. Eduardo Bartolomeo, Diretor-Presidente da VALE, é o vencedor da Categoria Principal do Prêmio Funcex para Personalidade Comércio Exterior – Ano 2021.

Eduardo Bartolomeo é um executivo sênior com sólida experiência em operações integradas de commodities a granel, cadeia de suprimentos e turnaround de negócios. Em sua trajetória profissional, tem se destacado pela competência em liderar operações complexas e estabelecer uma cultura de excelência operacional. Saúde, segurança, eficiência e produtividade são o foco de sua gestão na presidência da Vale, posição que ocupa desde 2019.

Antes de assumir o atual posto, Bartolomeo foi diretor-executivo de Metais Básicos, no Canadá, em 2018. Sua primeira gestão na Vale, no entanto, ocorreu entre 2004 e 2012, na Diretoria Executiva de Operações Logísticas. Bartolomeo idealizou o Sistema de Produção da Vale (VPS, em inglês) que, aliado ao investimento em tecnologia e à formação profissional, gerou importantes ganhos para a empresa, sobretudo em logística. O objetivo do VPS é a estruturação de um sistema único de gestão que atenda a todas as áreas de negócios da Vale, baseado na cultura da excelência operacional e no engajamento das pessoas.

AGENDA

Prêmio “Personalidade do Ano do Comércio Exterior 2021”
Data: 24 de novembro de 2021
Horário: 12h30min às 15h.

Sobre a FUNCEX

A Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior é uma instituição sem fins lucrativos e de interesse público. Criada em 1976 por iniciativa do então Ministro da Fazenda, Mário Henrique Simonsen, a FUNCEX ajuda o Brasil a expandir suas fronteiras mediante pesquisas e sugestão de políticas públicas e privadas que estimulem a inserção competitiva de nossos produtos e serviços no mercado internacional. Publica a Revista Brasileira de Comércio Exterior, referência no debate sobre a inserção do Brasil no mercado mundial há mais de 30 anos.

Para obter maiores informações: [email protected]

©Copyright  |  FUNCEX  |  Todos os direitos reservados