ENTREVISTA - Real e ativos brasileiros vão superar pares nos próximos meses, prevê estrategista do Citi

14 Maio 2021
/ Funcex na Mídia

Istoé Dinheiro

SÃO PAULO (Reuters) – Os ativos brasileiros podem continuar superando seus pares nos próximos três a seis meses, com o real beneficiado pela alta dos preços das commodities e por seu valuation “muito atrativo”, disse Donato Guarino, estrategista de mercados emergentes do Citi.

Guarino se diz “construtivo” no câmbio e afirma que a valorização recente da moeda brasileira já mostra que investidores estão notando o “momentum positivo” num contexto de Selic em elevação.

“E há muitos fatores fora os juros que podem beneficiar o real. Neste momento controlar a inflação em si é uma história positiva”, disse.

O estrategista chamou atenção para o suporte ao real oferecido pela valorização das commodities. Esse fator tem sido citado por muitos analistas como um ponto de força à taxa de câmbio neste ano que ainda teria espaço para prosseguir apesar do rali já observado.

Pelos dados mais recentes da Funcex, a alta das matérias-primas levou os termos de troca do Brasil ao maior patamar desde 2011, ainda durante o superciclo das commodities.

Leia Mais

agronegócio
©Copyright  |  FUNCEX  |  Todos os direitos reservados