Descrição
CURSO: FORMAÇÃO DO PREÇO NA EXPORTAÇÃO
- Dia 24 de março de 2025.
- Horário de Brasília: de 13h. – 18h.
- Local de realização: Plataforma Microsoft Teams
- Total de 5 horas/aula com Professor Gabriel Segalis.
- Investimento: R$ 370,00 (trezentos e setenta reais).
- Pagamento: com cartão de crédito, em até 3 vezes sem juros; com boleto bancário em 1 parcela
EMENTA
1. Elementos principais da formação de preços: Mercado interno, Mercado externo, Análise adequada
2. Componentes: Custo de produção, Tributação, Comissão de agente, Embalagem, Acondicionamento, Licenças, documentos e formalidades governamentais, Frete e seguro internos, Movimentação em terminais, Transporte e seguro internacionais
3. Modelos simples de formação de preço de exportação: Modelo baseado no preço de venda no mercado interno; Modelo baseado nos custos do produto a ser vendido
4. O comportamento efetivo do preço e o ciclo de vida do produto
5. Influência de outros fatores: Efeitos da legislação tributária, Distribuição dos custos de produção, Fabricação local, Concorrência, Marketing, Negociação com o parceiro comercial, Qualidade do produto, Volume negociado, Escolha da condição de venda, Modalidade de pagamento, Disponibilidade de crédito, Giro de capital, Garantias ou provisão para devedores duvidosos, Canais de distribuição, Acordos internacionais de comércio, Oscilações da taxa de câmbio
6. Elaboração da planilha de formação do preço de exportação
EDUCADOR
GABRIEL SEGALIS, Mestre em Administração pela EBAPE – FGV, Especialista em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e Especialista em Comércio Internacional pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Professor de graduação no IBMR; Professor convidado dos cursos de Pós-Graduação em Marketing, Gestão Empresarial e Logística Empresarial. Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais da FGV e CADEMP – FGV. Professor convidado dos cursos de Pós Graduação em Suprimentos da SOCIESC- Curitiba e de Pós Graduação em Gestão de Comércio Exterior da FATESG – Goiânia. Coordenador do MBA em Comércio Exterior e Negócios Internacionais do IBMR – Laureate, Rio de Janeiro, RJ. Palestrante em centenas cursos abertos e in company relacionados com diversos tópicos de negócios internacionais em idioma português, inglês e espanhol. Organizador e co-autor do Livro Fundamentos de exportação e Importação no Brasil – Serie CADEMP, Editora FGV, 2012. Consultor do CIN para o projeto Exporta – CIN individual e coletivo e do SEBRAE-RJ. Conteudista e facilitador da Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior – RJ. Sua experiência profissional inclui o cargo de gerente de comércio exterior em diversas empresas, docência em curso de relações internacionais, bem como consultoria a diversas empresas nacionais e estrangeiras.
Avaliações
Não há avaliações ainda.