Marketing para Exportação – Maio

R$ 540,00

Descrição

Primeira turma: 13 de maio de 2024

Horário de Brasília: 10h. – 17h.

Modalidade: Sistema de Videoconferência ao Vivo via Microsoft Teams

Segunda turma: Dias 04 e 06 de junho de 2024

Horário de Brasília: 19h. – 22h.

Modalidade: Sistema de Videoconferência ao Vivo via Microsoft Teams

  • Carga horária total: 6 horas/aula
  • Investimento: R$ 378,00 para Associados e R$ 540,00 para Não Associados
  • Pagamento: com cartão de crédito, em até 6 vezes com juros; com boleto bancário em 1 parcela

OBJETIVO

Fornecer os conceitos básicos de marketing para auxiliar dos empresários na tomada de posição ao planejar a internacionalização de seus negócios.

EMENTA

  1. Definindo o mercado-alvo e o público-consumidor
  2. Definido seu posicionamento frente a concorrência e ao seu público-alvo
  3. A empresa no mercado-alvo: seleção de parceiros comerciais (distribuição, comercialização, logística, mídia)
  4. O produto no mercado-alvo: adequação, qualidade, embalagem, rotulagem, marca e imagem-país; percepção de valor, como agregar valor, inovação e suas formas
  5. Decisões de preço: fatores de influência, estratégias, venda pelo valor
  6. Promoção internacional: Comunicação e principais veículos, Propaganda em mídias sociais, Promoção de vendas, merchandising, marketing direto, força de vendas, participação em feiras e eventos internacionais
  7. Importância do Marketing Digital: Marketing de Conteúdo, de Midia Social e Blending; Otimização para Mecanismos de Busca (SEO); Pesquisa paga usando anúncios do Google; Recursos de Vídeo, E-mail, Grupos de WhatsApp e Sites
  8. Definindo sua estratégia de Marketing para Exportação

EDUCADOR

GABRIEL SEGALIS, Mestre em Administração pela FGV, Especialista em Marketing pela PUC/RJ e Especialista em Comércio Internacional pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Arquiteto formado pela Universidad Nacional de Buenos Aires. É professor de graduação da Universidade Veiga de Almeida (UVA). É conteudista e facilitador da Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior. Palestrante em centenas cursos abertos e in company em português, inglês e espanhol. Organizador e co-autor do Livro Fundamentos de Exportação e Importação no Brasil – Série CADEMP, Editora FGV, 2012. Co-autor do Livro Tributos no Comércio Exterior – Série FGV MGM, Editora FGV, 2014. Consultor do projeto Exporta CIN individual e coletivo e do SEBRAE-RJ para o Projeto de Internacionalização da Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia. Experiência profissional inclui o cargo de gerente de comércio exterior em diversas empresas, docência em curso de relações internacionais, bem como consultoria a diversas empresas nacionais e estrangeiras. Foi Coordenador do MBA em Comércio Exterior e Negócios Internacionais do IBMR Laureate/RJ.

 

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Marketing para Exportação – Maio”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *